segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O novo Katolicós Patriarca de todos os Armênios Católicos


C O M U N I C A D O

            
Tenho a alegria de comunicar oficialmente que o Sínodo dos Bispos da Igreja Armênia Católica, reunido no Líbano, elegeu no passado dia 25 de julho, como novo Katolicós Patriarca, o bispo Krikor Ghabroyan.
O novo Katolicós Patriarca de todos os Armênios Católicos assumiu o nome de KRIKOR PEDRO XX, já recebeu do Papa Francisco a resposta de plena comunhão na fé e tomará posse no próximo Domingo, dia 9 de agosto.
Sua Beatitude nasceu na cidade de Alepo, Síria, aos 15 de novembro de 1934. Foi ordenado Sacerdote em 28 de março de 1959. Recebeu a ordenação episcopal aos 13 de fevereiro de 1977 e por trinta e seis anos esteve à frente da Igreja Armênia Católica da França, com sede em Paris.
Deus o assista em sua importante missão!


No próximo dia 9, Dia dos Pais no Brasil, ocorrerá também o quadragésimo dia do falecimento de S. B. Nersés Pedro XIX. A Comunidade Armênia Católica estará recordando diante de Deus, na santa Missa das 11 horas, aquele que por dezesseis anos foi o “Pai e Cabeça” da Igreja Armênia Católica.
Expresso meu agradecimento a todos os que puderem associar-se a esse ato de fé e gratidão.

Essa santa Missa do dia 9 será também oferecida por todos os pais em seu dia, a todos os pais armênios, aos quais desejo felicitar e pedir, para eles e suas famílias, abundantes bênçãos do Pai Celeste.
            Com minha efusiva saudação.

            São Paulo, 2 de agosto de 2015.

                                                 

                                                   Dom Vartan W. Boghossian, sdb
                                                Bispo dos Armênios Católicos da América Latina






Nenhum comentário:

Postar um comentário